top of page

Os Pais da Ficção

Aproveitando o Mês dos Pais, vamos destacar alguns pais da ficção que são verdadeiros exemplos. No universo da imaginação, os laços entre pais e filhos podem ser uma força poderosa e duradoura, e esses personagens merecem ser lembrados em nosso blog.






 

Atticus Finch – O Sol é para Todos


Um advogado e pai dedicado que busca ensinar aos filhos sobre justiça em uma época em que nem sempre ela prevalece. Com muita empatia e coragem, Atticus é uma das figuras mais positivas da literatura clássica.


 

Maurice – A Bela e a Fera


O pai, um inventor brilhante, nunca deixou de apoiar e amar sua filha, mesmo na ausência da mãe. Com um coração de ouro, Maurice, apesar de parecer um pouco estranho, é um exemplo de amor incondicional.


 

Jean Valjean – Os Miseráveis


Um pai com devoção incondicional à filha. Este é o enredo de Jean Valjean, personagem de uma obra-prima da literatura mundial. O bem-estar de Cosette, o amor e o perdão trazem a esse ex-prisioneiro o arco de sua redenção.


 

Erik – O Fantasma da Ópera


Neste musical, o personagem descobre que é pai de um garoto de 10 anos, filho de sua antiga pupila. Agora, como dono de uma casa de diversão, Erik, esse personagem icônico, se mostra relutante em seus sentimentos por nunca ter sido amado.


 

Sr. Keating – Sociedade dos Poetas Mortos


Professor e grande incentivador de seus alunos, o Sr. Keating é visto como uma figura paterna pelos estudantes, dando-lhes voz quando nunca a tiveram.


 

Sr. Bennet – Orgulho e Preconceito


Ele pode não ser o melhor marido e tende a ignorar os acontecimentos dentro de casa, mas defende suas filhas e respeita suas decisões sobre o casamento, enfrentando a ira da esposa casamenteira.


 

Comments


bottom of page